Embaixador da Palestina no Brasil confirma presença em sessão solene na Câmara

 

A Câmara de Valinhos recebe, na noite desta quarta-feira, 10, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Ele vem à cidade prestigiar a entrega de títulos de Cidadão Honorário aos ex-vereadores Sebastião Maria e Miguel Moreira; e ao médico dr. Abdel Latif Hasan, nascido na cidade palestina de Belém.

 

Dr. Abdel trabalha na Santa Casa de Valinhos como plantonista e coordenador da UTI Adulto. Ele nasceu em Belém, quando a cidade ainda vivia sob a ocupação israelense. Ele se mudou para o Brasil em 1992 junto com a esposa, que é brasileira.

 

A entrega da honraria para Abdel Latif Hasan foi proposta pelo vereador Lorival Messias (PROS) como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados pelo médico à saúde dos valinhenses. A cerimônia começa às 19h.

 

 

Conheça a história de outros homenageados:

 

MIGUEL MOREIRA nasceu em 03 de maio de 1941 em Tuiuti (SP). Ele trabalhou durante muitos anos na Gessy Lever como ajudante de motorista e, posteriormente, como motorista de caminhão. Com as economias acumuladas, Miguel Moreira adquiriu uma Kombi e passou a fazer serviços de transporte em suas folgas. Graças ao trabalho como motorista de Kombi, ele se tornou conhecido na cidade, o que lhe rendeu um convite para ser candidato a vereador. Hoje, Miguel Moreira é proprietário da Transmimo, empresa de transportes que emprega mais de 300 funcionários, sendo uma das maiores empresas de fretamento da Região Metropolitana de Campinas. Ele receberá o título por iniciativa do vereador Kiko Beloni (PSDB).

 

SEBASTIÃO MARIA trabalhou por 42 anos na empresa Rigesa e 15 anos na empresa Gerisa, onde atuou como sócio-proprietário. Ele também foi presidente do Lions Club de Valinhos, da Comissão Municipal de Esportes e da Comissão Organizadora da Festa do Figo. Foi vereador e chefe de gabinete do prefeito Marcos José da Silva. Atualmente, atua como vice-presidente do Valinhos Clube e membro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Valinhos.  Ele receberá o título por iniciativa do vereador Tunico (PMDB).