Votação da segunda etapa de aplicação da Lei do Piso para professores será na terça-feira, 2

Durante a sessão também haverá palestra sobre violência contra a mulher

 

Os vereadores votam, na sessão de terça-feira, 2, a segunda etapa da aplicação da Lei do Piso para professores da rede pública municipal. A primeira etapa foi aprovada no final do ano passado após o Poder Executivo encaminhar projeto de lei à Câmara. Como previa o texto, a Lei do Piso será regulamentada em duas etapas: a primeira em 2014, que já está em vigor, e a segunda a partir de janeiro de 2015.

 

A Lei do Piso altera a carga horária do professor para que ele possa realizar atividades extracurriculares, como reuniões pedagógicas e aperfeiçoamento profissional.

 

Requerimentos que não foram votados na última sessão por falta de tempo também vão à discussão nesta terça-feira.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link Ordem do Dia.

 

 

Laço Branco

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), organizou palestra para ocorrer durante a próxima sessão ordinária, no dia 2 de dezembro, para esclarecer sobre a importância da mobilização da sociedade pelo fim da violência contra a mulher. A apresentação será feita pela pedagoga e ex-secretária da Mulher de Cotia (SP), Ângela Maluf. Ela é uma das responsáveis pela adoção de políticas públicas voltadas para as mulheres vítimas da violência naquela cidade.

 

A palestra é aberta ao público e faz parte da campanha “Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher”, lei municipal de iniciativa do vereador Paulo Montero (Solidariedade).