Câmara participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher

 

Desde a última terça-feira, 25, a Câmara está participando da campanha “Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher”. Para conscientizar a população e, principalmente as mulheres vítimas da violência, os vereadores usaram um laço branco preso aos paletós. O público que acompanhou a sessão ordinária também recebeu o laço, escolhido como símbolo da luta em defesa das mulheres. A semana de conscientização ocorre entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.

 

A campanha foi instituída por lei municipal de iniciativa do vereador Paulo Montero (Solidariedade). Ele explicou que o movimento surgiu no dia 06 de dezembro de 1989, quando um homem entrou armado em uma escola do Canadá e assassinou 14 estudantes do sexo feminino. Antes do ato, ele ordenou que os homens se retirassem.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), organizou palestra para ocorrer durante a próxima sessão ordinária, no dia 2 de dezembro, para esclarecer sobre a importância da mobilização da sociedade pelo fim da violência. A apresentação será feita pela pedagoga e ex-secretária da Mulher de Cotia (SP), Ângela Maluf. Ela é uma das responsáveis pela adoção de políticas públicas voltadas para as mulheres vítimas da violência na cidade, que fica na Região Metropolitana de São Paulo.

 

A palestra é aberta ao público e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, ou pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara). A sessão começa às 18h30.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.