Tunico solicita autorização para moradores do Country Club monitorarem água retirada de poços

 

O vereador Tunico (PMDB) apresentou indicação, na sessão de terça-feira (25/11), solicitando autorização para que os moradores do bairro Country Club possam fazer o monitoramento mensal dos hidrômetros dos poços 1, 2 e 5. Segundo o vereador, a Associação de Moradores alega que o DAEV – Departamento de Águas e Esgotos – está retirando mais água do que o estabelecido em acordo firmado entre as partes.

 

Em requerimento apresentado pelo vereador, ele afirma que o DAEV decidiu reduzir a retirada de água dos poços de 24 milhões de litros por mês para 7,3 milhões, com base em laudo elaborado por um geólogo. No entanto, moradores do Country Club afirmam que estão sendo retirados 9 milhões de litros de água, quantidade acima do estabelecido.

 

Tunico disse que o hidrômetro do poço 2 foi lacrado recentemente, o que, segundo ele, impede o monitoramento por parte da Associação de Moradores. Ele quer saber por que o hidrômetro foi lacrado e solicita a quantidade de água retirada dos poços mês a mês desde janeiro.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.