Vereadores cobram obras para garantir fluidez no trânsito na região do Capuava

 

Os vereadores dr. Pedro Damiano (PR), Israel Scupenaro (PMDB), Tunico (PMDB) e Léo Godói (PT) apresentaram requerimento, na sessão de terça-feira, 18, questionando quais projetos estão sendo elaborados pela Prefeitura para facilitar a mobilidade urbana na região do bairro Capuava, principalmente no entorno da futura escola do SESI.

 

No requerimento, os vereadores perguntam se foi contratada empresa para realizar estudos que visam solucionar o problema do trânsito. Caso tenha havido a contratação, eles querem saber se foi por licitação e quanto foi aplicado. Para discutir o assunto, o vereador dr. Pedro apresentou vídeo mostrando a situação enfrentada por motoristas que trafegam pela região.

 

O congestionamento não é recente, como lembrou o vereador Lorival Messias (PROS). Ele explicou que desde que a ponte do Capuava foi levada por uma enxurrada em 2003, a situação tem piorado, já que também foram construídos empreendimentos imobiliários na região. "Foram colocados mais de R$ 700 mil na rotatória, o que não resolveu o problema. O recurso poderia ter ido para a ponte. Agora, não é mais só a ponte. Tem de fazer outras obras", discursou.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) disse que a tendência é o trânsito aumentar ainda mais, com a construção da nova escola do SESI e também daquela que será a maior escola municipal da cidade, no Parque dos Cocais. Ele frisou que são necessárias obras não só na rotatória do Capuava, mas em outros pontos da região. Como exemplo, Scupenaro citou o retorno que os motoristas que saem do bairro Jardim Nova Espírito Santo precisam fazer para seguir sentido Rodovia Dom Pedro. “Eles têm que voltar, passar pela rotatória já congestionada, e seguir”.

 

Para o vereador Paulo Montero (Solidariedade), o problema poderia ser minimizado caso fosse construído o anel viário que está previsto no Plano Diretor. Ele explicou que a obra sairia da região do Jardim São Marcos, passando pelo bairro Lenheiro, até a Rodovia Flávio de Carvalho.

 

O requerimento com o pedido de informações foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao prefeito Clayton Machado (PSDB).