Projeto que prevê divulgação na internet de remédios distribuídos gratuitamente é aprovado

Semana da beleza e execução de Hino Municipal em finais desportivas também são aprovados

 

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira, 11, projeto de lei que prevê a divulgação na internet de todos os remédios distribuídos gratuitamente na rede pública de Valinhos. De acordo com o texto, a lista com os medicamentos deverá ser divulgada na página oficial da Prefeitura. O projeto foi proposto pelo vereador Henrique Conti (PV).

 

De acordo com o vereador, com a divulgação, o paciente poderá pedir ao médico que receite os medicamentos que constem na lista. Ele explicou que muitas pessoas passam pela consulta com o médico e, ao sair com a receita, percebem que os remédios indicados não fazem parte dos que são adquiridos gratuitamente nas unidades de saúde. “A pessoa é obrigada a comprá-los ou, se não tiver condições, não faz o tratamento necessário”, justificou o vereador.

 

Outro projeto do vereador Henrique Conti aprovado na sessão é que o prevê a divulgação em sites públicos dos direitos da pessoa com câncer, como aposentadoria por invalidez, auxílio doença e isenção de impostos.

 

 

Semana da Beleza e execução do Hino Municipal

 

Também foram aprovados durante a sessão de terça-feira, 11, dois projetos de lei de autoria do vereador Dinho (PCdoB). Um deles cria a “Semana da Beleza”. De acordo com o projeto, no período poderão ser realizados workshops, videoconferências, desfiles e outros eventos relacionados à área da beleza. As atividades devem ocorrer sempre no mês de junho. Para o vereador, o projeto pretende valorizar os profissionais de Valinhos que trabalham no setor.

 

A veiculação do Hino Municipal em todas as finais desportivas escolares realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos também foi aprovada. “Não são todos os desportistas que conhecem o nosso Hino Municipal. A veiculação do mesmo trará maior respeito pela cidade e patriotismo”, afirmou o vereador Dinho, autor do projeto.