Vereadores solicitam mais informações sobre projeto das moradias populares

 

Durante a sessão da última terça-feira, 11, os vereadores solicitaram à Prefeitura mais informações sobre o projeto de construção de 900 apartamentos populares no bairro Vale Formoso, na região do Frutal. Segundo eles, moradores têm procurado os gabinetes para saber quando as inscrições vão começar e quando, de fato, serão entregues as moradias. Os discursos ocorreram após o vereador Lorival Messias (PROS) apresentar requerimento cobrando mais detalhes sobre o programa habitacional.

 

No requerimento, Lorival pergunta se a Prefeitura deu andamento ao projeto após a decisão judicial que liberou as obras, e se o contrato com a Caixa Econômica Federal já foi assinado. Ele quer saber ainda qual será a construtora responsável e quando as obras devem ser iniciadas.

 

O vereador Dinho (PCdoB) destacou que é importante obter essas informações para dar resposta à população. “Esse é um projeto importante não só para as 900 famílias, mas também para aqueles que torcem pelas moradias populares”, disse.

 

O vereador Edson Batista (PSDB) usou a tribuna e disse que esteve na Caixa Econômica Federal e, segundo o próprio banco, o contrato para a construção das moradias será assinado ainda neste ano. Ele também afirmou que tem recebido moradores que não se enquadram na faixa de renda das moradias que serão entregues em Valinhos. Para esse público, ele lembrou que já apresentou moção na Câmara pedindo moradias para famílias na faixa 2 do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que ganham até R$ 3.275.

 

O vereador Giba (PDT) afirmou que sabe das dificuldades de quem paga aluguel, já que sua família pagou aluguel durante 15 anos e depois foi contemplada com uma casa popular no Jardim São Marcos, em 1992. “A entrega da casa mudou a vida do meu pai e também de toda família”, discursou.

 

O requerimento com o pedido de mais informações sobre a construção das moradias na cidade foi encaminhado à Prefeitura.