Câmara terá palestra para comemorar o Dia da Consciência Negra

Na mesma sessão, haverá apresentação da Academia Shaolin

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira, 11, requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB), sugerindo a realização de palestra sobre a Consciência Negra durante a próxima sessão ordinária, no dia 18. A palestra será ministrada por Gisele Bevilacqua, que vai fazer uma exposição acerca da trajetória para conquista de direitos e igualdade de oportunidades aos negros.

 

Atualmente, Gisele é coordenadora na Escola Vice-Prefeito Antônio Mamoni, no Jardim das Figueiras, e ministra na Paróquia São Cristóvão. Na cidade, ela desenvolve trabalho em prol da liberdade de informação, manifestação religiosa e cultural.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), destacou que mais uma vez a Câmara dá sua contribuição para a discussão de temas entre os vereadores e a sociedade valinhense. Ele lembrou que a sessão de terça-feira também contou a presença do médico urologista André Meirelles para falar sobre o câncer de próstata. “Sempre que for oportuno, traremos especialistas e pessoas que desenvolvem trabalhos sociais para usar a tribuna livre da Câmara. Esse é o espaço para o debate, para a discussão de ideias”, afirmou.

 

A palestra sobre a Consciência Negra pode ser acompanhada pela TV Câmara, no canal 4 da NET, ou pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara), a partir das 18h30, quando começa a transmissão da sessão ordinária.

 

Para as pessoas que quiserem ir pessoalmente ao plenário, a Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luís.

 

 

Academia Shaolin

 

Também foi aprovado na sessão de terça-feira, 11, requerimento que convida atletas da Academia Shaolin Kung Fu para se apresentar no intervalo da sessão do dia 18. Eles foram destaques do 6º World Traditional Wushu Festival, realizado na China.