Vereadores oficializam celebração do “Outubro Rosa”

Projeto que denomina “Dr. Admar Concon” o Centro de Especialidades de Valinhos também é aprovado

 

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira, 28, projeto de lei dos vereadores Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) e dr. Moysés Abujadi (PSD), que oficializa a campanha “Outubro Rosa” na cidade. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O “Outubro Rosa” é marcado pela iluminação rosa de prédios públicos e pontos de grande movimento. A campanha, que começou nos Estados Unidos, já tomou conta de outros países.

 

Desde o início do mês, a Câmara está com a fachada iluminada, e os vereadores e funcionários usam um laço cor de rosa fixado na roupa. 

 

Também foi aprovado na sessão o projeto de lei do Poder Executivo que denomina “Dr. Admar Concon” o Centro de Especialidades de Valinhos. A unidade funciona no antigo prédio do CAUE.

 

Dr. Concon faleceu aos 88 anos em abril deste ano e era considerado, segundo a mensagem do projeto de lei, o autêntico Médico da Família, atendendo por chamados nas residências e chácaras. Mesmo em seus últimos anos, muitos dos seus pacientes ainda o procuravam, buscando o seu conselho, opinião ou atenção médica.

 

O projeto de denominação do Centro de Especialidades segue para sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB).