Paulo Montero sugere sessão solene para homenagear funcionários públicos

Vereador também pede informações sobre quantidade de psiquiatras infantis na rede pública

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) apresentou, na sessão de terça-feira (21/10), projeto de lei para homenagear funcionários públicos que exercem suas funções com excelência. A proposta é que esses servidores, que podem ser tanto concursados quanto comissionados, recebam o título de “Servidor Público Padrão” em sessão solene a ser realizada na Câmara.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes. Se aprovado, a homenagem deverá ocorrer apenas no ano que vem. De acordo com o texto, cada vereador poderá indicar dois funcionários públicos. A Mesa Diretora será responsável por marcar a data para entrega dos certificados.

 

“É uma justa homenagem a todos os homens e mulheres que, no seu labor diário, dedicam os seus esforços, conhecimentos técnicos e experiências profissionais à nobre missão de servir à sociedade”, justificou o vereador Paulo Montero.

 

 

Psiquiatras

 

Requerimento apresentado pelo vereador Paulo Montero na última terça-feira, 21, questiona a Prefeitura quantos profissionais de psiquiatria atuam na rede pública do município. Ele também quer saber quantos são especialistas em crianças, e se há fila de espera para atendimento.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.