Profissionais da Educação recebem homenagem na Câmara

A Câmara de Valinhos realizou na última quinta-feira (16/10), uma sessão solene para homenagear os profissionais que trabalham na área da educação da cidade.

Foram quinze profissionais, escolhidos pelos vereadores, que receberam certificados de mérito pela trajetória e trabalhos desenvolvidos nas escolas de Valinhos.

A sessão foi comandada pelo presidente Lorival Messias e contou com a presença dos vereadores Scupenaro, Tunico, Lobo, Dinho, Conti, Veiga, Edson Batista, Cesar Rocha, Kiko Beloni e Léo Godói. Dos quinze indicados, somente a homenageada Sueli Milani Crisóstomo não esteve presente.

Os educadores ainda assistiram à palestra “A qualidade da educação e as leis espirituais”, com Luis Henrique Beust, pós-graduado em Planejamento do Desenvolvimento pelo University College, em Londres, indicado pela comunidade Bahá’i, que também participou da cerimônia.

O departamento de Comunicação da Câmara também produziu um vídeo que tratou da temática da educação nos dias de hoje e apresentou a trajetória das homenageadas ao público presente.

A cerimônia cumpre com a Lei 4612, de iniciativa do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que criou o Dia Municipal do Trabalhador da Educação, a ser comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

Veja quem são os homenageados deste ano: Regina Célia Santini, Wilson Vicente, Marcia Regina Leardine de Lemos, Elaine Vacari de Souza, Juliana Polidoro da Silva, Sueny de Fátima Borges de Oliveira, Sueli Milani Crisóstomo, Meiris Padovan David, Tânia Vitale Annibal, Valdete Dias Correa Borges, Carmem Luzia Algeri Ramos, Edvaldo Fernandes da Silva, Cláudia da Silva Santana Amaral, Carmen Silvia Nascimento Bernardes e Marta Albini Pinheiro.