Funcionários da Câmara fazem treinamento de Brigada de Incêndio

 

Vinte e cinco funcionários da Câmara de Valinhos participaram, durante toda esta quarta-feira, 15, do treinamento de Brigada de Incêndio oferecido pelo Corpo de Bombeiros. O curso é uma das exigências para que a Câmara se adeque à legislação municipal e obtenha o ‘Habite-se’.

 

O prédio do Legislativo foi entregue em dezembro de 2012 e passa por adequações para atender à demanda de cidadãos que procuram a Câmara. Apenas no primeiro semestre deste ano, quase 4 mil pessoas assistiram às sessões ordinárias, solenes e eventos sediados no Legislativo. No ano passado inteiro, foram 11 mil pessoas.

 

O treinamento de Brigada de Incêndio abrange funcionários de vários setores da Câmara. São 5 servidores que trabalham no térreo, 7 servidores do primeiro andar, 7 servidores do segundo andar e 6 servidores do terceiro andar.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), explicou que muitos serviços e adequações precisaram ser feitos desde que a Câmara foi entregue. “São adequações necessárias para o bom funcionamento do Legislativo. Aos poucos, com o apoio dos vereadores, estamos caminhando para deixar a Câmara pronta”, afirmou.

 

Lorival afirmou ainda que, além do treinamento de Brigada de Incêndio, a Câmara também vai providenciar a construção de calçada em mosaico português. “Esse tipo de calçada atende à legislação municipal. Em breve, começaremos as obras”, explicou.