Conti propõe desconto para consumidores que reutilizarem água

Vereador também solicita conserto de calçada na Avenida dos Esportes

 

O vereador Henrique Conti (PV) apresentou, na sessão de terça-feira (7/10), projeto de lei que concede desconto para os consumidores que instalarem sistemas de reuso de água ou então que fizerem captação de água da chuva. O objetivo da proposta é incentivar o uso consciente da água no momento em que o estado de São Paulo enfrenta o maior período de estiagem dos últimos 80 anos.

 

De acordo com o projeto, o desconto pode atingir até 10% do valor total da tarifa de água. Serão dois tipos de descontos diferentes: 5% para quem instalar sistema de reuso e 5% para quem instalar sistema de captação de água da chuva. O consumidor pode acumular os descontos, caso faça a instalação dos dois sistemas.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Av. dos Esportes

 

Indicação apresentada pelo vereador Henrique Conti na última terça-feira, 7, solicita o conserto da calçada da Avenida dos Esportes, da altura do número 843 da via até a esquina com a Rua José Ezequiel da Silva. “Moradores da região e pedestres que passam pelo local reclamam da calçada danificada e solicitam providências para evitar acidentes”, justificou.

 

O pedido foi encaminhado à Prefeitura.