Lobo sugere instalação de semáforos que funcionam com energia solar

Vereador também apresenta projeto que cria a ‘Semana de Valorização da Família’

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (30/9), sugerindo o envio de projeto de lei à Câmara determinando a implantação de semáforos que funcionam com energia solar. De acordo com o vereador, além de diminuir os custos do município, o projeto beneficia o meio ambiente.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura, já que o projeto de lei deve ser de iniciativa do Poder Executivo por implicar custos ao município. O prefeito Clayton Machado (PSDB) pode ou não acatar a sugestão do vereador, de acordo com as prioridades e planejamento da Administração.

 

 

Família

 

O vereador Lobo é autor do projeto de lei que cria a ‘Semana de Valorização da Família’. O objetivo é criar espaços para aprofundar a reflexão sobre a realidade da família atual, que, segundo o vereador, está desvalorizada. “A mídia, atualmente, tem inundado a mente da população com modelos de organização familiar que não têm valores apontados para caminhos de honra, respeito e decência”, justificou.

 

Durante a semana, poderão ser realizadas palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer, com a participação do Poder Público, instituições e autoridades religiosas, educacionais e politicas.

 

As atividades seriam realizadas na semana do dia 21 de outubro.