Crianças visitam a Câmara de Valinhos e conhecem trabalho dos vereadores

Elas têm entre 8 e 9 anos e são alunos do colégio ‘Conhecer’

 

A Câmara de Valinhos recebeu, na manhã desta quinta-feira, 18, a visita de 35 alunos do colégio ‘Conhecer’. Eles estiveram no Poder Legislativo para ver como funciona a Câmara e entender um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores. Os alunos foram recepcionados pela equipe de Comunicação da Casa e pelos vereadores Israel Scupenaro (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB).

 

A visita faz parte de um projeto desenvolvido com a turma do 3º ano, que tem entre 8 e 9 anos. O objetivo é estudar a origem do município, desde a emancipação, na década de 50, até os dias de hoje.  A professora Fabiana Freitas de Campos afirmou que, além da Câmara, os alunos estiveram no Museu ‘Haroldo Pazinatto’, na Prefeitura e no Centro Histórico da cidade.

 

Para a professora, essas visitas despertam a consciência política das crianças. “O fato de explicarmos em sala de aula não permite que eles tenham exatamente a noção de como funciona. Essas visitas deixam os temas marcados”, disse.

 

Além de conhecerem os departamentos da Câmara, os plenários e o estúdio de TV, as crianças também passaram pelos corredores que dão acesso aos gabinetes dos vereadores. Para finalizar a visita, eles assistiram ao vídeo institucional, produzido pelo Departamento de Comunicação, que explica o funcionamento do Poder Legislativo.

 

Após a exibição do vídeo, os vereadores Israel Scupenaro e Kiko Beloni responderam aos questionamentos feitos pelos alunos sobre o trabalho dos parlamentares e contaram um pouco sobre a experiência deles.