Dr. Orestes pede mais segurança para o Vale Verde

Vereador também propõe dia para homenagear condutores de transporte escolar

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (16/9), moção apresentada pelo vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade), que pede mais segurança no bairro Vale Verde. De acordo com o vereador, o número de crimes no bairro aumentou nos últimos anos. No documento, dr. Orestes pede a implantação de uma ronda permanente da Guarda Municipal.

 

Um dos fatores que pode explicar a ocorrência de crimes no bairro é, segundo o vereador, a proximidade com a Rodovia Anhanguera, que serve como rota de fuga para os criminosos. Dr. Orestes afirmou que os moradores relatam casos de assaltos, furtos, tráfico de drogas e até homicídios.

 

A moção foi encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

 

Homenagem

 

Começou a tramitar na sessão desta terça-feira, 16, projeto de lei que cria o “Dia Municipal do condutor de veículo de transporte escolar”. A proposta do vereador dr. Orestes é reservar o dia 28 de abril para comemorar os serviços prestados por essa categoria à sociedade valinhense.

 

“A homenagem é um reconhecimento a esses profissionais que facilitam o dia a dia dos pais que não dispõem de tempo para levar e buscar os filhos nas escolas.”, justificou.

 

O projeto ainda não tem data definida para ser votado.