Câmara aprova quatro moções; projeto que proíbe som alto é retirado da pauta

Presidente do Valiprev cancela visita à Câmara, mas deve marcar nova data para falar sobre a previdência dos servidores

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira, 9, quatro moções apresentadas pelos vereadores. Um dos documentos solicita que médicos veterinários visitem o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) diariamente. Segundo o vereador César Rocha (PV), a visita de técnicos deve coibir o crime de abandono, maus tratos e prevenir doenças nos animais que habitam o parque.

 

Também foi aprovada a moção do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que sugere a criação de um fundo municipal para segurança pública. A proposta do vereador é que os recursos arrecadados no fundo sejam aplicados em equipamentos, valorização dos profissionais da Guarda Municipal e em políticas públicas de segurança.

 

Os vereadores aprovaram ainda a moção do vereador Kiko Beloni (PSDB), que solicita ao prefeito Clayton Machado (PSDB) a realização de feira livre noturna em Valinhos. A ideia é que sejam comercializados produtos como hortaliças, frutas e pastéis no CAAC – Centro de Artes, Cultura e Comércio ‘Adoniram Barbosa’. Para o vereador, a realização da feira durante a noite é uma alternativa a mais para os consumidores fazerem compras.

 

Todas as moções foram encaminhadas ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Som alto

 

O projeto que proíbe som alto em veículos, de autoria do vereador Henrique Conti (PV), não foi votado pelos vereadores nesta terça-feira, 10. O texto foi retirado da pauta porque teve apresentação de duas emendas, ambas propostas pelo vereador Léo Godói (PT). O projeto deve ser votado nas próximas sessões.

 

 

Valiprev

 

O presidente do Valiprev, Vicente Marchiori, cancelou a visita que faria à Câmara durante a sessão desta terça-feira. Ele foi convidado pela presidência do Legislativo depois que os vereadores aprovaram requerimento do vereador dr. Pedro Damiano (PR), sugerindo a presença de Marchiori. Em ofício encaminhado à Câmara, o presidente do Valiprev solicitou o agendamento de uma nova data para que ela possa falar sobre a situação da previdência dos servidores públicos.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), vai agendar um novo dia, que deve ser divulgado em breve.