César Rocha solicita visita diária de médicos veterinários ao CLT

Vereador também pede asfalto em rua do Parque Valinhos

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (9/9), moção ao prefeito Clayton Machado (PSDB) solicitando que médicos veterinários visitem o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) diariamente. Segundo ele, a visita de técnicos deve coibir o crime de abandono, maus tratos e prevenir doenças nos animais que habitam o parque.

 

César afirmou que, recentemente, um coelho foi resgatado ferido do CLT. As imagens do resgate foram gravadas e postadas nas redes sociais. O vereador disse que o caso comoveu a população, que cobrou atitude austera e efetiva por parte do Poder Público.

 

De acordo com César Rocha, é comum a prática tanto de soltura quanto de subtração de animais do parque. “Muitas vezes, pessoas de comportamento questionável levam para dentro do parque animais doentes e, às vezes, em situações deploráveis, podendo contaminar e prejudicar os animais que já ocupam o recinto”, disse.

 

Além da visita diária de médicos veterinários ao CLT, César solicita a elaboração de um planejamento para que a Guarda Civil Municipal também faça vistorias no parque.

 

 

Asfalto

 

Indicação apresentada pelo vereador César Rocha nesta terça-feira, 9, solicita pavimentação na Alameda dos Jambeiros, no Parque Valinhos. Segundo ele, moradores afirmam que pagam IPTU, mas não têm a melhoria. 

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.