Lorival parabeniza a APAE pelas atividades da Semana da Pessoa com Deficiência

Vereador também solicita retirada de tocos de árvores

 

O vereador Lorival Messias (PROS) apresentou, na sessão desta terça-feira (26/8), voto de congratulações e reconhecimento à APAE Valinhos pela realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que está sendo realizada no município. Segundo o vereador, as atividades seguem até o próximo sábado, dia 30.

 

De acordo com a programação da entidade, nesta quinta-feira, 28, às 9h, haverá palestra com o tema “O poder da autoestima que respeita os próprios limites em qualquer situação e relação”. O palestrante será o terapeuta Carlos Humberto Mendes Gothchalk. Às 14h, outra palestra, dessa vez com o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Ronilson Silva. O tema será “Direitos da Pessoa com Deficiência”.

 

Na sexta-feira, 29, das 9h às 14h, haverá o projeto “Um por todos, todos por um” com os alunos da professora Rose, do Grupo Sócio-educacional. As atividades serão no Sítio Kussakariba. Mais tarde, às 19h10, terá palestra na Faculdade de Valinhos com o presidente da APAE, Edson Manzano. O tema será “Serviços Prestados na APAE”.

 

Para fechar as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, haverá no sábado, dia 30, uma ação cultural com a participação dos alunos do Grupo de Teatro “Vem Ser” e com o grupo de voluntários de uma ONG, a partir das 13h.

 

O requerimento será votado na próxima sessão, dia 2.

 

 

Tocos de árvores

 

O vereador Lorival Messias apresentou indicações, na sessão desta terça-feira, 26, solicitando a retirada de tocos de árvores em dois pontos do município. Os pedidos foram encaminhados à Prefeitura.

 

Na Vila Embaré, o vereador solicita a destocagem na Avenida Dom Nery, em frente ao número 407. Já no Jardim Vera Cruz, o serviço precisa ser feito, segundo o vereador, na Avenida Invernada, em frente ao número 907.