Trânsito na região do Capuava deve piorar sem reconstrução de ponte, afirmam vereadores

 

O problema do trânsito enfrentado pelos motoristas que passam pela região do bairro Capuava deve piorar caso a ponte, arrastada por enchente em 2003, não seja reconstruída. Essa é a opinião dos vereadores que discutiram requerimento apresentado pelos vereadores Léo Godói (PT) e dr. Pedro Damiano (PR) na sessão desta terça-feira, 19.

 

No documento, os vereadores questionam a Prefeitura sobre a possível reconstrução da ponte. Segundo eles, moradores já apresentaram abaixo-assinado e o assunto foi cobrado diversas vezes na Câmara.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) destacou que estão previstos novos empreendimentos na região, o que deve complicar ainda mais a situação, como é o caso do SESI. “É preciso lembrar também que a maior escola do município, a escola dos Cocais, será construída naquela região”, completou o vereador Henrique Conti (PV).

 

O vereador Tunico (PMDB) também usou a tribuna e disse que foi informado de que já existe projeto e recursos para a reconstrução da ponte. “Espero que, em breve, a obra seja iniciada”, disse. Léo Godói (PT) afirmou que o tema é importante e que é preciso dar resposta à população.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), o problema na ponte do Capuava é antigo, mas que deve ser resolvido. “O próprio prefeito, quando era vereador, cobrava bastante a reconstrução. Se ele tivesse condições para executar a obra, já teria resolvido”, discursou.