Através de Moção Dalva solicita estudos para implantação de ciclofaixas

A criação de faixas especiais (ciclofaixas), a exemplo do que fez Campinas, foi a tônica da Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB)  apresentada pela vereadora Dalva Berto (PSDB) e que foi aprovada na noite da última terça-feira, dia 22.

Na Moção, a vereadora solicita a realização de estudos visando à implantação de faixas especiais, criando ciclovias aos domingos e feriados em algumas avenidas de Valinhos. Segundo ela, a exemplo de Campinas, Valinhos também poderá ter faixas exclusivas que funcionem aos domingos e feriados em algumas avenidas, entre elas a dos Esportes, Paulista e Dr. Altino Gouveia, para que os ciclistas possam desenvolver esse esporte com segurança.

“Sabemos que Valinhos possui uma topografia bastante acidentada, além de um fluxo intenso de veículos, razão pela qual escolhemos essas três avenidas planas, onde esse projeto poderá ser implantando, estimulando a prática da atividade física através do ciclismo”, justifica Dalva.

Para Dalva, a implantação dessas ciclovias, através de uma ampla sinalização e a participação de agentes de trânsito e de guardas civis municipais, irá oferecer aos ciclistas maior segurança e tranqüilidade. “Atualmente muitos ciclistas se deslocam para Campinas, além de outras cidades da região, tendo em vista que Valinhos oferece pouquíssimas opções, entre elas a pista Devalian Vicentim "DEVA" no CLT”, acrescenta.