Aguiar pede informações sobre Banco de voluntários

Criado em 2009 através da Lei Municipal 4.484, o Banco de Voluntários tinha por objetivo criar na cidade um cadastro único de pessoas interessadas na prática do trabalho voluntário e que fosse de acesso de todas as entidades assistenciais, as principais interessadas no trabalho voluntário.

Preocupado com o fato de até hoje não ter mais ouvido falar no referido banco, o autor da proposta, vereador José Aparecido Aguiar (PMDB), apresentou na terça-feira, dia 22, requerimento questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre sua criação.

Aguiar quer saber se a Lei que está em vigor vem sendo cumprida e, se afirmativo, como é possível acessar o Banco de Voluntários. Se a resposta for negativa o vereador questiona qual o prazo para sua criação e disponibilidade para o acesso das entidades.

“O trabalho voluntário traz uma ajuda significativa às entidades assistenciais e a criação do Banco de Voluntários iria organizar e aprimorar ainda mais as relações entre os interessados em fazer voluntariado e as entidades”, afirma Aguiar.