Prefeito atende reivindicação de vereadores e recebe elogios na Câmara

Parlamentares afirmaram que a função do vereador é elogiar o que está certo e criticar o que está errado

 

Na sessão desta terça-feira, 12, os vereadores elogiaram ações implementadas pela Prefeitura recentemente e que são antigas reivindicações, tanto dos parlamentares quanto da população. A instalação de cobertura e ponto de ônibus em frente à UPA 24h, o recapeamento de ruas no Jardim Alto da Boa Vista e o início das obras da Unidade de Saúde do Parque Portugal foram temas de moções de aplausos apresentadas pelo vereador dr. Pedro Damiano (PR).

 

Na discussão das moções, dr. Pedro afirmou que faz diversas cobranças à Prefeitura e critica, quando necessário. Dessa vez, ele disse que ocupava a tribuna para elogiar. “Por que não elogiar uma solicitação que foi rapidamente atendida?”, questionou o vereador se referindo à instalação de cobertura na UPA. “Sempre que o prefeito atende uma solicitação, ele não está atendendo ao vereador, mas à população”, completou.

 

Ainda sobre as adequações na UPA e a qualidade no atendimento, o vereador Paulo Montero (Solidariedade) disse que a família dele precisou buscar atendimento na unidade e ficou satisfeita. “Eu mesmo estive lá e vi que o atendimento foi exemplar. O sistema que está sendo montado na UPA me agradou muito”, discursou.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) avaliou que a UPA mudou o perfil de atendimento na cidade. Já com relação à construção da UBS no Parque Portugal, ele disse que é uma necessidade do bairro, porque a região não estava coberta por serviços de saúde. A mesma opinião foi compartilhada pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB). Ele lembrou que, atualmente, os pacientes precisam se deslocar até a UBS do Jardim Paraíso. “Espero que agora a população possa usufruir de todos os benefícios que estão chegando por lá”, afirmou.

 

O vereador Edson Batista (PSDB) disse que grande parte das pessoas que procuraram o gabinete dele está satisfeita com a saúde no município. “Nós, como fiscais da população, temos que falar mal do que está ruim e bem do que está bom”, finalizou.