Dr. Moysés sugere programa de saúde preventiva nas escolas

Vereador também solicita apuração de denúncia de possível descarte irregular de esgoto

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (12/8), projeto de lei que sugere a adoção de um programa de saúde preventiva nas escolas. A ideia é aproximar as áreas da saúde e da educação, visando conscientizar alunos, pais, professores e comunidade sobre doenças e modos de prevenção. O projeto ainda não tem data definida para ser votado.

 

De acordo com o vereador, a escola tem um papel importante no combate às doenças virais mais comuns nas crianças. “Tomar algumas medidas, como lavar brinquedos usados por todas as crianças e treinar funcionários, pode ter impacto na redução da transmissão de doenças”, afirmou.

 

Caso o projeto seja aprovado, o programa de saúde preventiva elenca algumas ações que deverão ser seguidas pelas escolas, como a realização de palestras e o acompanhamento da carteira de vacinação dos alunos. O projeto também obriga as escolas a manter cadastro dos pais ou responsáveis pelos alunos para acioná-los em casos de urgência e emergência.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.

 

 

Denúncia

 

Indicação apresentada pelo vereador dr. Moysés nesta terça-feira, 12, solicita à Prefeitura que investigue a denúncia de possível descarte irregular de esgoto feito por um condomínio da região do Jardim Bom Retiro. Segundo relato de moradores, é possível ver um líquido escuro e com mau cheiro saindo do condomínio em direção a um córrego próximo.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.