Funcionários participam da aula inaugural do Coral da Câmara

 

Os funcionários que participaram da aula inaugural do Coral da Câmara aprovaram a iniciativa do Legislativo e soltaram a voz nesta quarta-feira, 6.

 

Ao todo, 23 pessoas estiveram na aula ministrada pelo professor de canto erudito Ivo Lopez dos Santos, do Centro Cultural Vicente Musselli.

 

Os funcionários que não se inscreveram para o coral podem comparecer às quartas-feiras, às 17h30, para se juntar ao grupo.

 

O professor Ivo disse que ficou surpreso com o empenho dos funcionários. “Eu pensei que iria pegar um povo muito desafinado, mas para minha surpresa, o pessoal é bem afinado”, afirmou.

 

Para o professor, a música tem o poder de fazer bem. “Se a pessoa está ansiosa, triste, preocupada, desesperada, a música tem o poder de acalmar os ânimos. Depois da correria de um dia de trabalho, nada melhor do que cantar”, completou.

 

O funcionário do RH, Amedeo Petrocco, ficou contente com o coral. “Gostei de ver o pessoal participando. Tive a impressão de que todos gostaram muito”, disse ele, que é idealizador do projeto.

 

Quem pensa que apenas funcionários participaram do coral se engana. Até o vereador Tunico (PMDB) acompanhou a aula de canto. “É muito importante interagir com os funcionários. Às vezes, tem algum talento escondido e a gente não sabe”.