Valeta em rua no Jurema preocupa vereador

Descaso! Foi com essa palavra que o vereador Henrique Conti (PV) usou a tribuna na noite de terça-feira, dia 22, para defender e justificar a apresentação de um requerimento que questiona a Prefeitura sobre o serviço de contenção de um desbarrancamento na rua Luiz Zanivan Filho, nas proximidades do número 11, no Jardim Jurema, onde uma imensa valeta, aberta para drenar as águas da chuvas, está também comprometendo o leito carroçável da rua e a segurança dos moradores.

Conti apresentou diversas fotos do local que de fato comprovam o descaso da Prefeitura e da empresa contratada para conter o desbarrancamento. É um risco para a segurança dos moradores, especialmente das crianças que transitam e brincam no local. Os moradores estão reclamando, desde o ano passado, que as crianças estão se machucando e até mesmo fraturando ossos ao brincarem nas proximidades”, afirma Conti.

No requerimento, o vereador solicita que a Prefeitura envie cópia dos documentos de contratação da empresa, que deveria ter solucionado o problema. Também quer saber se a área é pública ou particular e quem é o responsável pelas obras.

Conti também quer saber ser haverá colocação de “guard-rail” ou proteção no barranco; qual a previsão do conserto da valeta e se há previsão ou projeto para fechamento e correção da voçoroca existente no local.