Sete projetos de lei são aprovados na sessão desta segunda-feira, 16

Ainda na sessão, vereador Henrique Conti anuncia liberação de R$ 150 mil para a Santa Casa

 

A Câmara aprovou sete projetos de lei na sessão desta segunda-feira, 16, que foi antecipada em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Entre os projetos aprovados está o de autoria do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que pretende aumentar a transparência na aplicação dos recursos públicos nas entidades de Valinhos. O texto prevê que as entidades detalhem informações sobre suas execuções orçamentárias.

 

Outro projeto aprovado é o que torna obrigatório o ensino do significado da imagem das bandeiras municipal, estadual e nacional nas escolas do município. Na justificativa do projeto, o vereador Edson Batista (PSDB) afirmou que as grandes nações do mundo ocidental sempre se destacaram pelo patriotismo de seu povo. Para ele, o ensino de assuntos relacionados à atividade cívica permite formar verdadeiros cidadãos, minimizando problemas sociais graves da atualidade, como a violência.

 

Também foi aprovado o projeto do vereador Dinho (PCdoB), que trata do tempo de espera de atendimento nos bancos do município. O vereador propõe que as instituições financeiras informem quais são os dias de atendimento normais e em quais dias são esperadas mais pessoas nas agências. A sugestão é que cartazes informem o tempo de espera em cada dia.

 

O projeto que cria a Campanha do Laço-Branco – Homens pelo fim da violência contra a Mulher e o que insere a Festa das Nações no Calendário Oficial de Eventos do Município também foram aprovados. As matérias são dos vereadores Paulo Montero e Lobo (PDT), respectivamente.

 

Todas as propostas dependem agora da aprovação do prefeito Clayton Machado (PSDB) para virarem lei.

 

 

Santa Casa

 

O vereador Henrique Conti (PV) usou a tribuna nesta segunda-feira, 16, para anunciar a liberação de verbas no valor de R$ 150 mil para o Hospital Santa Casa. O valor foi obtido por meio de emenda do deputado estadual Beto Tricoli (PV). O convênio foi assinado na última sexta-feira, 13, com o provedor do hospital, Pastor Anips Spina.