Aeroporto de Viracopos é uma grande oportunidade para Valinhos, afirmam vereadores

Dr. Moysés defende linha direta de ônibus entre a cidade e o aeroporto

 

A ampliação do Aeroporto de Viracopos e o aumento no fluxo de passageiros no terminal foram discutidos pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 10. Para o vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), é preciso integrar ainda mais a cidade ao aeroporto. Uma das sugestões feitas pelo vereador é a implantação de uma linha de ônibus que faça o trajeto Rodoviária de Valinhos até o Aeroporto de Viracopos direto, sem paradas no caminho.

 

O pedido foi feito por meio de moção apresentada em plenário. O documento é direcionado ao prefeito Clayton Machado (PSDB), mas segundo o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), a reivindicação tem que ser feita junto à EMTU – responsável pelo transporte metropolitano na região. “O importante é unirmos força e mobilizarmos todos”, explicou dr. Moysés.

 

Os vereadores Israel Scupenaro (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB) disseram que já fizeram pedidos solicitando ônibus até Viracopos. “Agora, com o aeroporto ampliado, a necessidade é grande”, afirmou Scupenaro.

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) disseu que Viracopos tem atraído não só passageiros, mas também pessoas à procura de empregos. “O ônibus vai ajudar essas pessoas que necessitam se deslocar até o terminal com conforto e rapidez”, finalizou.