Projeto do vereador Dinho amplia horário de atendimento bancário

Vereador também propõe comemorar o Dia do Colecionador

 

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou, na sessão desta terça-feira (10/3), projeto de lei que amplia o horário de atendimento nas agências bancárias de Valinhos. A proposta é que os bancos passem a abrir às 10 horas da manhã, e não às 11 horas, como atualmente. O fechamento das agências continuaria sendo às 16 horas.

 

Segundo o vereador Dinho, a ampliação no horário vai permitir maior agilidade no atendimento, principalmente nas horas de grande movimento, como no horário de almoço. “Idosos e aposentados terão essa hora a mais para resolverem suas necessidades junto ao banco, fazendo com que em horários de pico tenham mais caixas operando ao público e menos demora para quem tem horários a cumprir”, justificou o vereador.

 

Dinho destacou ainda que em Campinas o novo horário de funcionamento dos bancos já é realidade.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Dia do Colecionador

 

Começou a tramitar na sessão desta terça-feira, 10, projeto de lei que cria o Dia do Colecionador, em Valinhos. O texto, de autoria do vereador Dinho, prevê que a data seja usada por colecionadores de carros antigos, móveis e outros objetos, que terão a oportunidade de expor suas peças. A sugestão do vereador é que o Dia do Colecionador seja no mês de janeiro, para que coincida com a programação da Festa do Figo. “Esse seria mais um atrativo para a festa”, explicou Dinho.