Vereador Lorival rebate requerimento do vereador Léo Godói

Ele apresentou pedido de explicações com base em matéria de jornal

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira, 3, para esclarecer a população e os vereadores sobre denúncia envolvendo seu nome em reportagem de um jornal de Louveira. O vereador Léo Godói (PT) elaborou requerimento com pedido de explicações com base nessa reportagem.

 

Lorival disse que vai adotar medidas judiciais contra o jornal, já que em nenhum momento foi consultado para esclarecer as denúncias formuladas pela publicação. Segundo ele, seu nome está apenas como declarante em um processo que aborda adulteração de chassi em veículo.

 

Lorival frisou que não é indiciado ou réu, conforme foi ventilado pelo jornal. Lorival destacou que a irregularidade no documento do veículo também o vitimou. “Tenho nota fiscal comprovando que comprei e paguei pelo veículo. Se o jornal tivesse me procurado, teria apresentado nota fiscal”, afirmou.

 

Em discurso, o vereador também disse que a nota fiscal foi ignorada pelo jornal, com o objetivo de distorcer os fatos. “Sei quem está por trás dessa matéria. A intenção é destruir meu nome na cidade”, desabafou Lorival, se referindo a grupos políticos rivais.

 

Os vereadores presentes no plenário comentaram o requerimento de Léo Godói. O vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) disse que todos são inocentes até que se prove o contrário. “É preciso esclarecimento. Caso isso não seja verdade, o senhor tem que exigir retratação do jornal”, salientou.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) considerou positiva a postura do vereador Lorival em responder às denúncias no plenário. “Positiva é a vontade do nosso presidente em responder. No jornal colocam o que querem”, discursou.