Lorival pede prazo para Prefeitura zerar fila de espera por vagas em creches

Vereador também solicita academia ao ar livre no Jd. Paraíso e reforma em quadra do Jd. Novo Mundo

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (3/6), questionando a Prefeitura qual o prazo para que a fila de espera por vagas nas creches do município seja zerada. Ele quer saber ainda como a Prefeitura pretende resolver esse problema na cidade.

 

Lorival explicou que o direito à creche está contextualizado na Constituição Federal. Para ele, o trabalho de muitos pais não seria possível sem a ajuda das escolas de educação infantil. “Além da importância educacional, não podemos negar o caráter assistencial das creches”, afirmou.

 

No documento, o vereador pergunta também qual a demanda por vagas em creches no município e quantas vagas foram criadas desde janeiro de 2013.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Indicações

 

Indicações apresentadas pelo vereador Lorival nesta terça-feira, 3, solicita melhorias em dois espaços públicos: um no Jardim Paraíso e outro no Jardim Novo Mundo.

 

No Jardim Paraíso, ele solicita a instalação de academia ao ar livre na Praça Amélio Borin. Já no Jardim Novo Mundo, ele sugere a reforma e instalação de iluminação na quadra de esportes que fica na Rua Antônio Brescian.