Scupenaro sugere instalação de ‘bueiros inteligentes’ em Valinhos

Vereador também pede construção de calçada no Macuco

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (3/6), sugerindo a instalação de ‘bueiros inteligentes’ na cidade. Segundo ele, os equipamentos agem como uma peneira, evitando a passagem de lixo e permitindo apenas o escoamento de água. Quando a capacidade do bueiro chega próxima ao limite, um aviso é emitido a uma central, que faz a limpeza do equipamento.

 

Scupenaro afirmou que os ‘bueiros inteligentes’ estão sendo desenvolvidos pela empresa Ecco Sustentável. O objetivo principal do sistema é reduzir as enchentes e a poluição de rios e córregos. Testes com o produto já estão em andamento em algumas regiões do estado de São Paulo, segundo o vereador.

 

“O sistema também poderá gerar mais oportunidades de trabalho e o material recolhido terá como destino a reciclagem”, explicou Scupenaro.

 

 

Calçada

 

Indicação apresentada pelo vereador Israel Scupenaro nesta terça-feira, 3, solicita a construção de calçada na altura do número 2.800 da Rua Clark. Segundo ele, há bastante movimento de pedestres na região devido à presença de indústrias. Scupenaro afirmou que empresários temem que possam ocorrer acidentes no local.