Projeto que aumenta segurança nas piscinas coletivas será discutido nesta terça-feira, 3

 

A Câmara vota, na sessão desta terça-feira, 3, projeto de lei que pretende aumentar a segurança dos banhistas nas piscinas coletivas. O texto, proposto pelo vereador Lobo (PDT), obriga a instalação de dispositivos que interrompem o processo de sucção da água em caso de acidentes. O objetivo é evitar tragédias, como as que ocorreram recentemente nos estados de Minas Gerais e Goiás, em que pessoas tiveram partes do corpo sugadas pelos ralos das piscinas.

 

Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Clayton Machado (PSDB), a instalação de sensores deverá ser feita em hotéis, clubes e outros estabelecimentos de Valinhos em que há piscinas de uso coletivo.

 

Também está na pauta de votações o projeto de resolução da Câmara que altera a forma de avaliação dos funcionários públicos do Poder Legislativo que estão em estágio probatório, período em que o servidor concursado ainda não tem direito à estabilidade. De acordo com o texto, a avaliação seria semestral e a pontuação em cada etapa seria somada no final do período probatório.

 

Na tribuna livre, os vereadores vão ouvir o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Edmilson Martins. Ele deve falar sobre assuntos gerais do conselho.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET Digital, e pelo link.

 

A cobertura completa também pode ser conferida por meio de postagens em tempo real no Facebook da Câmara. O endereço é facebook.com/camaramunicipal.devalinhos.