César Rocha propõe oficializar evento ‘Um dia de Cão’ no calendário do município

Vereador também solicita cobertura em ponto de ônibus perto da UPA

 

O vereador César Rocha (PV) apresentou, na sessão desta terça-feira (27/5), projeto de lei que insere o evento ‘Um dia de Cão’ no Calendário Oficial de Eventos do Município. Nesse dia, seriam realizadas atividades como a conscientização sobre a guarda responsável dos animais, castração, vacinação e outros assuntos relacionados ao bem-estar animal.

 

De acordo com o projeto, o evento seria realizado em qualquer domingo do mês de maio. A Secretaria de Esportes e Lazer ficaria responsável pela organização das atividades e poderia firmar convênio com a iniciativa privada. Entidades de proteção e defesa dos animais de Valinhos teriam livre participação, dentro dos critérios estabelecidos pela secretaria.

 

Por se tratar de um evento de caráter beneficente, todas as doações obtidas pelo ‘Um dia de Cão’ seriam divididas em partes iguais entre as entidades participantes.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Ponto de ônibus

 

Indicação apresentada pelo vereador César Rocha nesta terça-feira, 27, pede instalação de cobertura no ponto de ônibus que fica em frente à UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Segundo ele, funcionários e pacientes ficam expostos ao sol forte e à chuva enquanto aguardam os ônibus coletivos.