Dr. Orestes questiona se existem estudos para incentivar uso de bicicletas

Vereador também pergunta se há fiscalização em escolas e creches do município

 

O vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (20/5), questionando se existem estudos na Prefeitura para a implantação de sistemas cicloviários na cidade. O objetivo é incentivar o uso de bicicletas no trânsito. Para o vereador, a bicicleta é silenciosa, não polui e faz bem à saúde daqueles que a utiliza.

 

Dr. Orestes destacou que em alguns trechos do município já existem ciclofaixas, mas que esse sistema não é tão seguro quanto às ciclovias. Ele explicou que ciclofaixas não possuem uma separação física e, normalmente, possuem apenas uma pintura no solo, como a que existe na Avenida dos Esportes. Já as ciclovias são delimitadas com grades, muretas, blocos de concreto ou outro tipo de isolamento físico.

 

No requerimento, o vereador pergunta ainda se existe estudo ou intenção de se mudar a ciclofaixa no entorno da Praça Brasil 500 Anos para um local mais seguro.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Fiscalização nas escolas

 

Documento apresentado pelo vereador dr. Orestes nesta terça-feira, 20, pergunta se as escolas e creches municipais recebem fiscalização periódica em suas instalações. Ele quer saber se as salas de aula, cozinha, banheiros, e também alimentos e água servidos aos alunos são vistoriados pelo município.