Dr. Moysés propõe utilizar milhagens aéreas para pagar transporte de atletas

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira (20/5), projeto de lei para incentivar os atletas e paratletas de Valinhos. O texto em tramitação na Câmara permite a utilização das milhagens aéreas acumuladas pela Prefeitura e por outros órgãos da administração para pagar passagens aos atletas da cidade.

 

As milhagens são programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas e que permite fazer viagens até mesmo de graça. De acordo com o vereador, Valinhos possui inúmeros talentos esportivos e há uma carência de apoio, principalmente nas categorias de base. Ele destacou que a falta de patrocínio e de apoio aos atletas impede que eles participem de competições em outras cidades e estados.

 

O projeto prevê que as milhagens acumuladas com a compra de passagens áreas sejam destinadas à Secretaria de Esportes e Lazer, que poderá concedê-las aos atletas cadastrados em agremiações esportivas. Para a concessão da passagem, deverá ser comprovada a real necessidade de deslocamento do atleta.

 

“As milhas oriundas das passagens áreas pagas com recursos públicos devem voltar para o Poder Público e, assim, beneficiar outras classes que trarão frutos para o município, como é o caso dos atletas”, justificou o vereador.

 

Dr. Moysés acrescentou ainda que o incentivo aos atletas do município vai contribuir para o desenvolvimento esportivo, que é uma forma de inclusão social.