Popó solicita presença de educadores físicos em academias ao ar livre

Vereador também pede melhorias em escolas do Capivari

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) solicitou, por meio de indicação apresentada na sessão desta terça-feira (20/5), a presença de educadores físicos nas academias ao ar livre de Valinhos. A sugestão é que eles orientem a população quanto à realização dos exercícios, pelo menos nos horários de maior movimento.

 

De acordo com o vereador, os educadores vão auxiliar os frequentadores das academias a fazerem um pré-aquecimento antes dos exercícios e um alongamento após as atividades. “A realização de atividades com a recomendação de um profissional ajuda na correção da postura, na quantidade correta de exercícios em cada aparelho e no respeito aos limites de cada pessoa”, justificou o vereador.

 

A solicitação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Capivari

 

O vereador Rodrigo Popó solicitou uma série de melhorias para as escolas do bairro Capivari. Em requerimento apresentado nesta terça-feira, 20, ele pergunta à Prefeitura se existe projeto para trocar o pavimento interno, colocar cobertura nas laterais e instalar portão nos fundos da creche ‘Orestes Quércia’.

 

Na escola ‘Dona Carolina Sigrist’, o vereador solicita a construção de dois salões para atividades diversas e um vestiário, com chuveiros, banheiros e filtros de água, nos fundos da quadra da escola.

 

Para melhorar o acesso de pais e alunos, o vereador Rodrigo Popó também sugere a pavimentação da Estrada Arnaldo Antonio Sigrist até a entrada das escolas.