Dinho sugere criação de usina de entulhos e materiais inertes

Vereador também pede melhorias na UBS do Jardim São Bento

 

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (20/5), questionando se há no Plano Diretor sobre Resíduos Sólidos a previsão de construção de uma usina de entulhos e materiais inertes. Segundo ele, caçambeiros enfrentam dificuldades para trabalhar em Valinhos, já que o transporte desses materiais está cada vez mais caro.

 

O vereador afirmou que até mesmo a população tem considerado inviável contratar o serviço de retirada de entulhos por causa do preço. A preocupação dele é que aumentem os pontos de descarte irregular de lixo na cidade.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

UBS Jardim São Bento

 

Indicações apresentadas pelo vereador Dinho nesta terça-feira, 20, solicita melhorias na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Bento do Recreio. Ele pede a instalação de toldo na entrada da UBS para proteger os pacientes que chegam cedo para a realização de exames. Ele também sugere que o sistema de oxigenação seja instalado na unidade. “As enfermeiras têm que ficar andando com balões de oxigênio para todos os lados”, afirmou.