Táxi acessível é aprovado na Câmara

Projeto dos vereadores Rodrigo Popó e Dinho segue para aprovação do prefeito Clayton Machado

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira, 13, projeto de lei que institui o serviço de táxi acessível no município. O texto, de autoria dos vereadores Rodrigo Popó (PSDB) e Dinho (PCdoB) foi aprovado por unanimidade e segue para aprovação do prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

De acordo com o projeto, os veículos seriam adaptados para atender as necessidades das pessoas com deficiência. Eles contariam com plataforma elevatória nas extremidades traseira ou lateral e teriam que suportar até dois acompanhantes.

 

O texto diz ainda que os carros seriam adesivados com o símbolo universal de uso pelas pessoas com deficiência e a tarifa cobrada seria a mesma do serviço de táxi convencional.

 

O vereador Rodrigo Popó disse que o objetivo é garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Estamos às vésperas da Copa do Mundo e os municípios ainda não deram importância à acessibilidade”, acrescentou o vereador Dinho.

 

O projeto prevê que o permissionário do serviço de táxi adaptado não poderá converter a permissão para táxi convencional, assim como o contrário não poderá ser feito. A outorga da permissão será concedida pela Prefeitura.