Edson Batista propõe ensinar significado das Bandeiras nas escolas

Vereador é autor do projeto que deu origem à lei que trata do ensino dos Hinos nas unidades escolares

 

O vereador Edson Batista (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (13/5), projeto de lei que obriga as escolas particulares de Valinhos a ensinarem o significado das imagens presentes nas Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional. O ensino seria voltado para alunos da educação fundamental.

 

Na justificativa do projeto, o vereador afirmou que as grandes nações do mundo ocidental sempre se destacaram pelo patriotismo de seu povo. Para ele, o ensino de assuntos relacionados à atividade cívica permite formar verdadeiros cidadãos, minimizando problemas sociais graves da atualidade, como a violência.

 

O projeto prevê ainda que as Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional sejam hasteadas em eventos comemorativos e esportivos das escolas.

 

O texto está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara e não tem data definida para ser votado.

 

 

Hinos

 

No ano passado, o prefeito Clayton Machado sancionou a lei que dispõe sobre o ensino dos Hinos Nacional, Municipal, da Bandeira e da Independência nas escolas do município. A proposta, de iniciativa do vereador Edson Batista, é trazer noções básicas de civismo e patriotismo para as crianças.