Câmara vota dois projetos de lei nesta terça-feira, 6

Textos são de autoria dos vereadores Kiko Beloni (PSDB) e Henrique Conti (PV)

 

Os vereadores se reúnem nesta terça-feira (6/5) para votar dois projetos de lei que estão na pauta de discussões. O projeto do vereador Kiko Beloni (PSDB), que cria o Dia Municipal do Grêmio Estudantil Livre, é um dos itens a serem discutidos.

 

De acordo com o vereador, a data servirá para conscientizar os estudantes sobre a importância da organização dos alunos para o desenvolvimento da comunidade escolar. Ele também destacou que a história do Movimento Estudantil poderá ser trabalhada durante as comemorações.

 

O texto em discussão prevê que o dia será comemorado em 28 de março, data em que o estudante Édson Luís foi assassinado em protesto contra a Ditadura Militar, em 1968.

 

Outro projeto em discussão é o do vereador Henrique Conti (PV), que cria o “Dia das Bandas Jovens de Valinhos”. O objetivo é divulgar as bandas da cidade e incentivar a atividade musical do município. Segundo o vereador, o projeto “Bandas Jovens de Valinhos” existe desde 2012 e já realizou eventos com grupos artísticos da cidade. O grupo trabalha com estilos variados, como rap, reggae, hip hop, sertanejo raiz, sertanejo universitário e rock.

 

O “Dia das Bandas Jovens de Valinhos” seria comemorado no segundo final de semana de maio. Nesta data, poderiam ser realizados eventos e atividades com a finalidade de promover as bandas.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.