Vereadores pedem melhorias na avenida que liga o Jardim São Marcos ao bairro Capuava

Na sessão desta terça-feira, 29, vereador Lorival apresentou moção sobre a necessidade de revisar a renda exigida no Minha Casa, Minha Vida

 

O requerimento apresentado pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB), pedindo providências para aumentar a segurança no trânsito da Avenida Dois, no Jardim São Marcos, foi discutido pelos vereadores. De acordo com o documento, a avenida é movimentada e só existe calçada em um lado da via. A falta de redutores de velocidade também traz insegurança aos motoristas e pedestres.

 

O vereador Tunico (PMDB) disse que já apresentou indicação solicitando melhorias na avenida. Ele afirmou que veículos trafegam a mais de 80 km/h na região. Segundo ele, é preciso instalar lombadas e consertar o guardrail da ponte que dá acesso ao Capuava. O vereador Lorival (PROS) lembrou que há o guardrail foi retirado há mais de 6 meses, após acidente na via.

 

César Rocha (PV) destacou que vans escolares passam pela avenida, o que traz risco às crianças. Para ele, a pintura de solo também está mal sinalizada.

 

O requerimento questionando quais providências foram adotadas para melhorar o trânsito na avenida foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Minha Casa, Minha Vida

 

A Câmara aprovou moção apresentada pelo vereador Lorival, que solicita a revisão no valor da renda exigida pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Segundo ele, a faixa de renda de menor valor atendida pelo programa é de 0 a 3 salários mínimos, o que equivale a uma renda de no máximo R$ 2.172. No entanto, a Caixa Econômica Federal trabalha com número diferente. Para o banco, a renda máxima não pode passar de R$ 1.600.

 

De acordo com Lorival, o valor exigido pela Caixa não foi corrigido desde 2009, quando foi instituído o “Minha Casa, Minha Vida”. “Muitas famílias de baixa renda, que deveriam estar inscritas no programa, acabam ficando de fora dos requisitos estipulados em lei”, afirmou. A moção também já foi aprovada no Parlamento Metropolitano, do qual Lorival é presidente.

 

O vereador Dinho (PCdoB) disse que o fato é preocupante e que espera a sensibilidade do presidente da Caixa para rever os valores.