Unidos da Madrugada recebe Voto de Congratulações da Câmara

Uma das mais tradicionais Escolas de Samba de Valinhos, a Unidos da Madrugada, foi a grande Campeã do Carnaval de 2011. Com o samba-enredo "Pintando o Sete – Influência do número 7 na história da humanidade", a Unidos da Madrugada  somou 266 pontos.  Após um ano sem carnaval de rua (2010 não houve desfile) e três anos sem competição, as escolas de Samba de Valinhos retomaram com grande estilo o Carnaval de Rua.

Em função da conquista obtida pela Unidos da Madrugada, a Câmara Municipal aprovou na noite do último dia 15, Voto de Congratulação e Reconhecimento  à diretoria da Escola, presidida por José Paulo Mendes da Silva, extensiva a todos os integrantes. O autor da proposta foi o presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB) e o requerimento, aprovado por unanimidade, foi assinado por todos os vereadores.

 As fantasias da Escola  foram confeccionadas por uma equipe de costureiras da Associação dos Clubes de Mães de Valinhos; o carnavelesco foi Cacá Príncipe, e o samba-enredo foi de autoria de Gui Mussello e interpretado por "Tchaca" e Gustavo Terini. Carlinhos Madia foi o mestre de bateria.

De acordo com Paulo Montero, é importante também valorizar o trabalho realizado pela escola Vice-Campeã, a Arco Iris, que somou 265 pontos e os integrantes do Leão da Vila, terceira colocada  com 262,5 pontos. “Sem a união  das escolas de samba para a retomada do Carnaval de Rua, Valinhos ficaria mais um ano alijada de ter sua festa. Por isso, parabenizo também os diretores e integrantes da Arco Iris e do Leão da Vila e os integrantes do Bloco Azul e Branco que abrilhantaram nosso carnaval”, enfatizou Montero.