Popó pede informações sobre lei que controla emissão de gases poluentes no município

Vereador também indica corte de mato e operação tapa-buraco

 

O vereador Rodrigo Popó (PSDB) é autor do requerimento que pede informações sobre a aplicação da lei que trata do controle da emissão de gases poluentes pelos veículos. Ele quer saber quantas autuações foram feitas na cidade desde que a lei municipal foi publicada, em 2010. O documento foi apresentado na sessão desta terça-feira (29/4).

 

A legislação determina que os veículos e máquinas movidos a diesel, e que sejam de propriedade da Prefeitura ou que prestem serviços ao município, passem por inspeção veicular anualmente. Os veículos ou máquinas que forem reprovados na inspeção são retirados de circulação e submetidos à manutenção corretiva.

 

Sobre a lei, Popó pergunta ainda qual órgão é responsável pela fiscalização da emissão de gases e quais canais de comunicação podem ser utilizados pela população para fazer denúncias.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Indicações

 

Indicação apresentada pelo vereador Rodrigo Popó nesta terça-feira, 29, pede o corte de mato na escola Vereador Penho Conte, localizada no Jardim Novo Mundo. Em outro documento, o vereador também solicita operação tapa-buraco na Rua João Luiz Ungaretti, na Vila Boa Esperança.