Dr. Admar Concon recebe o último adeus da Câmara

Em discursos emocionados, vereadores destacam trajetória do médico na cidade

 

Os vereadores reservaram espaço na sessão desta terça-feira (15/4) para prestar homenagem a um dos maiores médicos de Valinhos, que faleceu no último sábado, dia 12. Dr. Admar Concon era admirado pela competência, humanismo e seriedade com que tratava a medicina. Em discurso, os vereadores destacaram a importância do médico para o município.

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) disse que Valinhos ficou mais pobre com a morte do médico. “Ele foi um grande desbravador da medicina em Valinhos”, afirmou.

 

Para Israel Scupenaro (PMDB), Concon escreveu a história da medicina na cidade.

 

A mesma opinião foi compartilhada pelo vereador Lorival (PROS), que afirmou que um grande legado foi deixado pelo médico.

 

O vereador Henrique Conti (PV) destacou o trabalho árduo de dr. Concon, que fazia tudo com dedicação. “Ele acompanhou gerações de médicos”, pontuou.

 

Em dezembro, dr. Concon esteve na Câmara acompanhando seu filho, dr. Admar Concon Filho, que recebeu título de cidadão benemérito. Na ocasião, ambos – pai e filho – foram elogiados pelo trabalho realizado em prol do bem-estar da população.

 

Dr. Concon foi o primeiro diretor clínico da Santa Casa de Valinhos, cargo que ocupou por 14 anos, onde também organizou o primeiro corpo clínico que atuou no hospital. Ele participou da fundação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, onde ocupou um cargo na primeira Mesa Administrativa, além de ter participado do Corpo Clínico da Casa de Saúde de Campinas. Ele morreu aos 88 anos.