Dr. Moysés pede informações sobre animais abandonados no município

Vereador também mostra preocupação com casos de Dengue

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (15/04), solicitando informações sobre a quantidade de animais abandonados no município. No documento, o vereador pergunta se há uma estimativa do Centro de Controle de Zoonoses sobre esses dados.

 

Dr. Moysés questiona ainda se o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que foi criado por lei em 2012, já está em funcionamento. Caso a resposta seja positiva, ele pergunta quais ações estão sendo desenvolvidas para impedir o abandono de animais.

 

Com o objetivo de amenizar o problema, dr. Moysés pergunta também se existe convênio com organizações não-governamentais para incentivar a adoção de animais e se há campanhas para castração.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Dengue

 

O vereador Dr. Moysés Abujadi é autor do requerimento que pede informações sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para combater o mosquito da dengue na cidade. Ele também questiona se o número de casos deste ano é maior ou menor que no mesmo período do ano passado.