TV Câmara de Valinhos se prepara para receber nova programação

Conteúdo jornalístico é elogiado por autoridades

 

Os profissionais da TV Câmara de Valinhos se preparam para estrear nova programação jornalística. A partir do mês que vem, o programa de entrevistas “Sala de Visitas” passa a integrar a grade da TV Câmara e se junta ao telejornal “Câmara em Notícias”, que é apresentado todas as terças e sextas-feiras ao meio dia. Para o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), esse é mais um passo para ampliar a audiência da TV, que existe desde 2006, e democratizar ainda mais a informação ao valinhense.

 

O “Sala de Visitas” é o segundo programa jornalístico que será exibido pela TV Câmara. Desde setembro, o telejornal “Câmara em Notícias” faz a cobertura completa de todos os eventos realizados na Câmara e leva informações de utilidade pública para a população de Valinhos. O telejornal é o único meio noticioso da TV que trata exclusivamente do município. A TV Câmara transmite todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara e eventos produzidos pelo Poder Legislativo local.

 

As transmissões da TV Câmara são feitas pelos canais 4 ou 99 da NET e também pelo link TV Câmara. As edições do telejornal ficam armazenadas no site para que a população possa assistir quando e onde quiser. Em breve, a Vivo TV, que está em fase de implantação na cidade, também vai transmitir o canal.

 

A Câmara ainda aguarda ainda autorização do Ministério das Comunicação, via Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – para que a TV Câmara seja transmitida também em sinal aberto digital. A autorização depende da Câmara dos Deputados.

 

 

Qualidade

 

Autoridades do município elogiaram a qualidade da programação da TV Câmara. Na ocasião do lançamento do telejornal “Câmara em Notícias, o prefeito Clayton Machado afirmou que a sociedade pode acompanhar o que acontece todas as semanas na Câmara. Para ele, existe agora um casamento entre a Câmara Municipal e a população.

 

O presidente da Câmara de Limeira (SP), Ronei Costa Martins (PT), que também estava presente no evento, parabenizou o presidente Lorival e disse que com a TV Câmara é possível “resgatar a importância do parlamento”. Segundo ele, o Poder Legislativo é a esfera fundamental do sistema de governo. “É aqui que estão todos os estratos da sociedade”, completou.