Câmara vota projeto que cria a Semana da Cultura Hip Hop

Sessão será nesta terça-feira, às 18h30, e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara

 

A Câmara vota, nesta terça-feira (15/04), três projetos de lei que estão na pauta de discussões. Entre eles, o que cria a Semana da Cultura Hip Hop, de autoria do vereador Kiko Beloni (PSDB). A data para a comemoração seria no mês de novembro.

 

Para Kiko, o projeto possibilita a realização de atividades de divulgação, eventos, capacitação e outras modalidades artísticas características do movimento Hip-Hop.  Também seriam trabalhadas durante a semana ações de discussão, troca e debate de ideias sobre políticas públicas para a juventude.

 

O texto prevê ainda que os Poderes Executivo e Legislativo deverão colaborar na organização e realização das atividades juntamente com os representantes da Cultura Hip-Hop e com organizações não-governamentais.

 

Na pauta da sessão também está o projeto de lei que trata da divulgação, por meio de cartazes, de que o aborto é proibido. As informações seriam afixadas em estabelecimentos particulares de saúde, como clínicas e hospitais. De acordo com o projeto do vereador Edson Batista (PSDB), quem descumprir a lei estaria sujeito à multa.

 

Também está na pauta o projeto, de autoria do vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade), que denomina  “Praça Elvira Ferri Previtale” o Sistema de Lazer 3, localizado no Jardim Alto da Colina.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.