Secretário de Transportes mostra aos vereadores projeto para instalação de novos pontos de ônibus

Na sessão desta terça-feira, 8, José Almeida Sobrinho disse que novos abrigos vão trazer conforto à população

 

O secretário de Transportes, José Almeida Sobrinho, compareceu à Câmara nesta terça-feira, 8, após convite dos vereadores Lorival Messias de Oliveira (PROS) e dr. Moysés Abujadi (PSD). Ele falou sobre os trabalhos frente à pasta e apresentou aos vereadores projeto para instalação de novos pontos de ônibus. A estrutura coberta deve trazer maior conforto à população, segundo ele.

 

A instalação dos pontos será possível graças à emenda do deputado federal Salvador Zimbaldi (PROS-SP), conquistada por meio do trabalho do vereador Lorival. Se as verbas forem liberadas antes de junho, os novos pontos devem ser instalados ainda este ano. Caso contrário, a melhoria pode ficar para o ano que vem em razão do processo eleitoral, que impede a liberação de recursos da União.

 

As melhorias em pontos de ônibus são cobradas constantemente pelos vereadores. Na sessão do último dia 1º, os parlamentares cobraram solução para a falta de cobertura nos pontos, o que deixa os passageiros expostos à chuva e ao sol forte.

 

Ainda com relação ao transporte público, José Almeida Sobrinho afirmou que a Secretaria sugere melhorias para a empresa Rápido Luxo. Uma dessas sugestões é o oferecimento de treinamento aos motoristas e cobradores do transporte público. O objetivo é melhorar o atendimento aos passageiros. O secretário destacou ainda que a alta rotatividade de mão-de-obra na empresa é prejudicial ao sistema de transporte.

 

 

Ampliação de linhas

 

Sobre as linhas que circulam pela cidade, o vereador Israel Scupenaro (PMDB) perguntou se vão aumentar o número de ônibus para atender a região do Jardim Paraíso e Parque dos Cocais. A preocupação dele é com relação à inauguração de escolas e empreendimentos habitacionais na região. José Almeida Sobrinho afirmou que estão sendo realizados estudos para o reposicionamento das linhas. “Em alguns bairros já implantamos medidas para a redução no tempo de viagem”, afirmou.

 

Scupenaro e os vereadores Tunico (PMDB) e Lobo (PDT) também cobraram mudança no itinerário da linha que atende o Parque Portugal. A intenção é que os ônibus passem em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso. Os vereadores alegam que a população tem que andar a pé para chegar até a unidade, já que no Parque Portugal não há UBS. O secretário disse que não é possível alterar o itinerário, mas que a Secretaria da Saúde deve disponibilizar outro espaço para atendimento dos moradores, mais próximo do ponto de ônibus.