Paulo Montero sugere reserva de vagas da Zona Azul para grávidas

Vereador também pede explicações para contaminação no Ribeirão Pinheiros

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) apresentou indicação, na sessão desta terça-feira (8/04), sugerindo a reserva de vagas de estacionamento da Zona Azul para gestantes. O objetivo é garantir facilidade e prioridade no acesso às vagas. Atualmente, os idosos já contam com o benefício por meio do cartão do idoso.

 

Paulo explicou que como se trata de renúncia de receita da Zona Azul, o projeto para conceder o benefício às mulheres grávidas deve ser elaborado pelo Poder Executivo. Para ele, a reserva de vagas permite auxiliar a mulher no período em que ficam com a mobilidade reduzida. “As restrições se iniciam desde o primeiro trimestre da gestação até os últimos meses, quando há aumento considerável de peso e comprometimento do sistema cardiorrespiratório e da coluna”, afirmou.

 

O vereador Paulo Montero acrescentou ainda que já encaminhou sugestões à Prefeitura solicitando que as mulheres grávidas também tenham direito à gratuidade no transporte público quando forem realizar exames de pré-natal.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Ribeirão Pinheiros

 

A possível contaminação do Ribeirão Pinheiros por esgotos clandestinos tem preocupado os vereadores Paulo Montero, Tunico (PMDB) e Israel Scupenaro (PMDB). Nesta terça-feira, 8, eles apresentaram requerimento perguntando se a Prefeitura tem conhecimento de que as águas do Ribeirão estavam avermelhadas no último final de semana.